Notícias

FAPESP aumenta valores de bolsas

FAPESP aumenta valores de bolsas Reajustes, para pagamentos a serem efetuados a partir de 5 de abril, são válidos também para as bolsas vigentes
(foto: Eduardo Cesar)

O Conselho Técnico-Administrativo da FAPESP aprovou proposta da Diretoria Científica de reajuste, a partir de 1º de março de 2008, nos valores de bolsas oferecidas pela Fundação.

O reajuste, para pagamentos a serem efetuados a partir de 5 de abril, será feito nas bolsas de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado, Doutorado Direto e Pós-Doutorado. Também serão reajustadas as bolsas de Capacitação de Recursos Humanos de Apoio à Pesquisa, Jovem Pesquisador, Ensino Público, PIPE e Jornalismo Científico.

"A formação de recursos humanos para a pesquisa é estratégia absolutamente necessária para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. De dezembro de 2005 a dezembro de 2007, o número de bolsistas de Mestrado apoiados pela FAPESP cresceu 67%, passando de 1.400 para 2.351. No Doutorado, o crescimento foi de 31% e, no pós-doutorado, 40%. Ao mesmo tempo, é muito importante para a Fundação garantir os valores das bolsas oferecidas e, por isso, o CTA aprovou a nova tabela", disse Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP.

Os reajustes são válidos também para as bolsas vigentes e não apenas para as concedidas a partir de março.

Clique aqui para consultar a tabela de bolsas com os novos valores e os vigentes até 29/2/2008.

 


Página atualizada em 09/02/2009 - Publicada em 13/03/2008