Notícias

Intercâmbio de IC em química

Intercâmbio de IC em química Em iniciativa conjunta com a NSF, FAPESP organiza programa para que bolsistas realizem estágios em universidades nos EUA (foto: Eduardo Cesar/FAPESP)

Em uma iniciativa conjunta com a Divisão de Química da National Science Foundation (NSF), dos Estados Unidos, a FAPESP organizou o Programa Piloto de Intercâmbio em Pesquisa para Bolsistas de Iniciação Científica da Área de Química da FAPESP e de outras agências.

O programa tem apoio do Departamento de Química da Universidade da Flórida e dos institutos de química das universidades estaduais paulistas.

O programa pretende viabilizar a bolsistas de Iniciação Científica a realização de estágios de pesquisa de até 12 semanas em projetos em departamentos de universidades nos Estados Unidos. Os interessados em participar devem ter bolsas vigentes em instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo.

Na primeira rodada do Programa Piloto, os selecionados poderão desenvolver projetos na Universidade da Flórida em Gainesville, cujo Departamento de Química é o ponto focal do Programa no país.

As propostas deverão ser apresentadas à FAPESP em papel e em três cópias até o dia 14 de abril.

Mais informações sobre a Chamada FAPESP 04/2008: www.fapesp.br/chamadas/nsf2008