Notícias

Apoio a museus e centros de ciências

Apoio a museus e centros de ciências FAPESP e Vitae lançam nova chamada para apoiar atividades educacionais e de divulgação cientí­fica de centros de ciências e de museus de ciências

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Vitae Apoio à Cultura, Educação e Promoção Social lançaram seleção pública de propostas destinada a apoiar projetos de pesquisa que levem ao aprimoramento e à ampliação das atividades educacionais e de divulgação científica de centros interativos de ciências e museus de ciências localizados no Estado de São Paulo.

Poderão participar pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa paulistas. As propostas deverão necessariamente contar com a participação de um museu de ciências ou centro de ciências. O prazo para envio de propostas termina no dia 18 de julho.

Entre as atividades de pesquisa que poderão ser apoiadas estão a instalação e/ou aprimoramento de laboratórios científicos e de informática, bibliotecas, sala para audiovisual e outros ambientes de apoio programático, o treinamento de profissionais, técnicos e auxiliares, a produção de material de apoio, didáticos e de divulgação e a produção de exposições.

O total de recursos disponível para atender aos projetos selecionados na chamada de propostas de pesquisa é de R$ 1,64 milhão. Espera-se selecionar em torno de oito propostas. Os recursos são oriundos do fundo de recursos criado com o objetivo de viabilizar financeiramente a implantação do programa, conforme o convênio firmado entre FAPESP e Vitae.

Para a Fase I, cada proposta poderá solicitar até R$ 20 mil. Para a Fase II não há limite estabelecido de orçamento. A adequação do orçamento proposto aos objetivos e à capacidade da equipe proponente é um dos elementos considerados na análise e seleção das propostas.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/vitae


 


Página atualizada em 05/02/2009 - Publicada em 18/04/2008