Notícias

Reparo de Equipamentos somente pelo SAGe

Reparo de Equipamentos somente pelo SAGe A partir de 1º de julho, as solicitações que se enquadrem no Tipo II somente poderão ser feitas eletronicamente, por meio do Sistema de Apoio a Gestão da FAPESP (foto: Eduardo Cesar)

Com o objetivo de tornar mais ágil a tramitação de processos na modalidade Auxílio à Pesquisa Regular – Reparo de Equipamentos, a FAPESP informa aos pesquisadores alteração nos procedimentos de solicitação a partir de 1º de julho.

A modalidade em questão se refere a reparo de equipamento relevante para a execução de projeto de pesquisa em instituição no Estado de São Paulo. Há dois tipos: I e II.

No tipo I, para equipamento de projeto de pesquisa em andamento, deverá ser encaminhada solicitação de suplementação de recursos mencionando o número do processo. Se o equipamento for de uso comum a vários projetos financiados pela FAPESP, eles deverão estar listados na justificativa, com os respectivos resumos e números de processo. A solicitação será analisada e, caso aprovada, será feito um Aditivo ao Termo de Outorga do processo ao qual está vinculada.

A partir de 1º de julho, as solicitações que se enquadrem no Tipo II deverão ser submetidas exclusivamente pelo Sistema de Apoio a Gestão da FAPESP, disponível em www.fapesp.br/sage.

As propostas somente serão autuadas se contiverem todos os documentos pertinentes a essa modalidade relacionados no item 9 das instruções contidas em [link=340][/link].

Eventuais dúvidas técnicas sobre a operação do SAGe podem ser esclarecidas por meio do serviço Converse com a FAPESP, em www.fapesp.br/converse.

 


Página atualizada em 18/07/2008 - Publicada em 26/06/2008