Notícias

Chamadas ESPCA e ISTPCanada têm datas prorrogadas

Chamadas ESPCA e ISTPCanada têm datas prorrogadas FAPESP amplia prazo para nas chamadas com ISTPCanada e da Escola São Paulo de Ciência Avançada (foto: Eduardo Cesar)

Duas chamadas de propostas da FAPESP em vigência tiveram as datas de seus cronogramas prorrogadas.

O prazo para envio de propostas para a chamada da modalidade Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) foi ampliado para o dia 4 de dezembro.

A data limite para envio da documentação na chamada conjunta entre a FAPESP e o International Science and Technology Partnerships Canada Inc (ISTPCanada) foi estendida para 14 de dezembro.

A ESPCA oferece recursos para a organização de cursos de curta duração em temas avançados em ciência e tecnologia. Os cursos poderão ser em qualquer área do conhecimento e realizados no Estado de São Paulo.

O objetivo da ESPCA – opção inserida em Auxílio à Pesquisa – Organização de Reunião (ou Evento) Científica – é criar oportunidades para que cientistas de São Paulo organizem eventos que tragam ao Estado jovens estudantes ou pós-doutores de outros países e regiões, possibilitando a interação com estudantes e pesquisadores locais e debatendo temas avançados da ciência. Mais informações: www.fapesp.br/espca.

A chamada FAPESP-ISTPCanada apóia o desenvolvimento de projetos conjuntos entre pesquisadores do Estado de São Paulo e do Canadá nas áreas de: Tecnologia da Informação e Comunicação, incluindo software; Energia: Energias Renováveis e Células de Combustível; e Ciências da Vida: Bio Saúde e Tecnologias Médicas. Mais informações: www.fapesp.br/istp.


Informações para a imprensa:
Fernando Cunha / (11) 3838-4151
FAPESP (www.fapesp.br)



A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) é uma agência de fomento independente com a missão de apoiar o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado de São Paulo. O apoio da FAPESP se dá por meio de Bolsas e Auxílios a Pesquisa em todas as áreas do conhecimento.


Página atualizada em 26/07/2022 - Publicada em 04/11/2009