Notícias

Solicitação de IC somente pelo SAGe

Solicitação de IC somente pelo SAGe A partir de 14 de dezembro as submissões de Bolsas de Iniciação Científica serão feitas exclusivamente por meio do Sistema de Apoio a Gestão da FAPESP

A FAPESP informa que a partir de 14 de dezembro de 2009 a solicitação de Bolsas de Iniciação Científica (IC) deverá ser feita exclusivamente por meio do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe).

A solicitação da Bolsa de IC pode ser feita em qualquer época do ano. Os formulários eletrônicos estarão disponíveis no SAGe, no endereço: www.fapesp.br/sage.

Visando a esclarecer e facilitar a operação do SAGe por parte dos candidatos e de seus orientadores, a FAPESP preparou o “Manual para a Submissão de Propostas de Bolsa de Iniciação Científica pelo SAGe”, que descreve os passos necessários à criação, preparação e submissão das propostas:

A Bolsa de Iniciação Científica da FAPESP se destina a alunos de graduação em instituições de ensino superior localizadas no Estado de São Paulo, para desenvolvimento de pesquisa científica ou tecnológica sob a direção de um orientador com título de doutor ou qualificação equivalente, avaliado por sua súmula curricular.

O aluno já deve ter concluído um número suficiente de disciplinas relevantes para o desenvolvimento do projeto de pesquisa.

Mais informações: www.fapesp.br/bolsas/ic
 

 


Informações para a imprensa:
Fernando Cunha
cunha@fapesp.br / (11) 3838-4151
FAPESP (www.fapesp.br)



A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) é uma agência de fomento independente com a missão de apoiar o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado de São Paulo. O apoio da FAPESP se dá por meio de Bolsas e Auxílios a Pesquisa em todas as áreas do conhecimento.

Página atualizada em 25/11/2009 - Publicada em 16/11/2009