Notícias

Prestação de Contas on-line

Prestação de Contas on-line Prestação de Contas e Uso de Recursos de Auxílios à Pesquisa apoiados pela FAPESP passa a ser feita pela internet pelo sistema Agilis

A partir de 23 de março de 2010, a Prestação de Contas e Uso de Recursos dos Auxílios à Pesquisa apoiados pela FAPESP passará a ser feita pelo sistema Agilis.

Todos os dados já inseridos, tanto em prestações de contas finalizadas quanto naquelas em elaboração, foram migrados para o novo sistema.

O Agilis é um sistema eletrônico que permite aos pesquisadores cadastrados na FAPESP acessar solicitações que tramitam em papel (não pelo Sistema de Apoio à Gestão – SAGe).

A Prestação de Contas passará do formulário eletrônico (Sistema Orion) de solicitações de alteração para o Agilis, que já conta com os serviços de Consulta de Processos e de Solicitações de Alteração da Concessão Inicial de processos.

Entre as vantagens da nova Prestação de Contas on-line estão o acesso à prestação pela própria página de informações do processo, a lista de prestações de contas abertas (em elaboração) e finalizadas e a interface amigável com o usuário.

O novo serviço facilita os processos de correção e exclusão de itens lançados, permitindo que o pesquisador selecione a partir de uma lista organizada por alínea. Também conta com mensagens indicando inconsistências e erros na prestação e mensagens indicando sucesso na inclusão, exclusão e alteração de itens.

Caso o pesquisador não esteja cadastrado, poderá fazer seu cadastro, escolhendo identificação e senha (a senha não será enviada pela FAPESP).

Quando houver alteração de responsabilidade, o novo pesquisador responsável terá acesso imediato à prestação de contas, não sendo necessário enviar solicitação à FAPESP.

Para facilitar o uso da Prestação de Contas on-line, a FAPESP preparou um manual de instruções contendo detalhes de todas as funções com passo a passo e imagens das telas.


Página atualizada em 31/03/2010 - Publicada em 22/03/2010