Notícias

FAPESP e King’s College publicam chamada English version

FAPESP e King’s College publicam chamada

A FAPESP e o King’s College London (KCL), do Reino Unido, divulgam seleção pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores no âmbito do acordo de cooperação científica entre as instituições, assinado em setembro de 2009.

Podem participar da chamada pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo, que sejam pesquisadores responsáveis por auxílios apoiados pela FAPESP e vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids). No caso específico de Projetos Temáticos, pesquisadores principais também podem apresentar propostas.

A chamada está aberta a todas as áreas de conhecimento científico e tecnológico. A data-limite para submissão das propostas é 5 de julho de 2010.

Cada proposta deverá ter a duração de, no máximo, 24 meses, e sua execução deve acontecer no período de vigência do projeto ao qual está vinculado.

FAPESP e KCL apoiarão com recursos de até 6 mil libras anuais, pela vigência estabelecida na concessão, destinados necessariamente e exclusivamente a despesas de mobilidade (passagens, diárias e seguro-saúde) e nos termos do acordo entre as instituições.

A FAPESP apoiará, nas solicitações aprovadas, recursos para aquisição de passagens aéreas, seguro-saúde e diárias para manutenção de pesquisadores do Estado de São Paulo no Reino Unido.

O KCL apoiará recursos para aquisição de passagens aéreas, seguro-saúde e diárias para manutenção de pesquisadores do Reino Unido no Estado de São Paulo.

As propostas devem ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador do Estado de São Paulo à FAPESP e pelo seu colaborador do Reino Unido ao KCL. Cada uma das partes efetuará a seleção das propostas segundo sua sistemática de análise. Somente as propostas aprovadas por ambas as partes serão financiadas. As propostas deverão ser submetidas em inglês.

Mais informações no texto completo da chamada, em www.fapesp.br/acordos-kcl
 


Página atualizada em 18/04/2013 - Publicada em 10/05/2010