Notícias

FAPESP realiza palestra com Thomas Lovejoy

FAPESP realiza palestra com Thomas Lovejoy Pesquisador do Centro Heinz para Ciência, Economia e Meio Ambiente, que introduziu o termo diversidade biológica na comunidade científica, falará no Auditório do Palácio dos Bandeirantes, no sábado (22/5) (foto: AAAS)

A FAPESP realizará, no dia 22 de maio, a palestra Third Global Biodiversity Outlook, apresentada por Thomas Lovejoy, do Centro Heinz para Ciência, Economia e Meio Ambiente de Washington (Estados Unidos).

O evento ocorrerá das 9h30 às 12h30 no Auditório do Palácio dos Bandeirantes, localizado na av. Morumbi, 4.500, São Paulo.

Lovejoy, que também é consultor chefe para biodiversidade do Banco Mundial, foi quem introduziu o termo diversidade biológica na comunidade científica em 1980 – que se enquadra nas estratégias de internacionalização do programa.

O evento será realizado em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade, inserido nas comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, dentro do Programa Biota-FAPESP.

O objetivo do Biota-FAPESP, criado em 1999, é conhecer, mapear e analisar a biodiversidade do Estado de São Paulo, incluindo a fauna, a flora e os microrganismos, mas, também, avaliar as possibilidades de exploração sustentável de plantas ou de animais com potencial econômico e subsidiar a formulação de políticas de conservação dos remanescentes florestais.

O evento é isento de taxa de inscrição e a palestra será apresentada em inglês com tradução para o português. Estacionamento de veículos no local.
 

 


Página atualizada em 19/05/2010 - Publicada em 19/05/2010