Notícias

Conselho Superior tem novo membro

Conselho Superior tem novo membro Maria José Soares Mendes Giannini, professora titular e pró-reitora de pesquisa da Unesp, é nomeada pelo governador Alberto Goldman para integrar conselho da Fundação (foto: Unesp)

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 7 de julho de 2010, o governador Alberto Goldman nomeou Maria José Soares Mendes Giannini para integrar, como membro, o Conselho Superior da FAPESP.

A nova conselheira foi nomeada para um mandato de seis anos, em vaga que estará aberta a partir de 23 de julho, após o término do mandato do conselheiro José Arana Varela.

Maria José Soares Mendes Giannini (com 423 votos), Nestor Schor (178) e Anibal Eugenio Vercesi (137) foram os indicados pela eleição destinada à elaboração da lista tríplice para a escolha de novo membro do Conselho Superior da FAPESP.

A eleição foi realizada de 28 de junho a 2 de julho pela internet. Imediatamente após ter sido encerrada a votação foi feita a apuração do resultado pela comissão eleitoral, na sede da FAPESP, na capital paulista.

As instituições de ensino superior e de pesquisa, oficiais ou particulares, em funcionamento no Estado de São Paulo (com exceção da Universidade de São Paulo, que participa em outra relação), inscreveram 18 candidatos.

Maria José Soares Mendes Giannini é professora titular da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pró-reitora de pesquisa da universidade. Possui graduação em Farmácia e Bioquímica (1976), mestrado em Microbiologia e Imunologia (1982) e doutorado em Ciências Biológicas/Microbiologia (1989), todos pela Universidade de São Paulo.

É pesquisador 1B e líder do grupo de pesquisa do CNPq. Foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia (Análises Clínicas) da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp em três gestões (2000-02, 2002-04 e 2007-09).

É co-editora do Journal of Basic and Applied Pharmaceutical Sciences e membro do conselho editorial do Brazilian Journal of Pharmaceutical Sciences e da Revista do Instituto Adolfo Lutz. É editora associada do Journal of Venomous Animals and Toxins including Tropical Diseases.

Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Micologia e Biologia celular, atuando principalmente nos seguintes temas: interação fungo-hospedeiro, epidemiologia molecular e bioprospecção de substâncias com atividade antifúngica.
 


Página atualizada em 07/07/2010 - Publicada em 07/07/2010