Notícias

Intercâmbio com Universidade de Surrey English version

Intercâmbio com Universidade de Surrey FAPESP e Universidade de Surrey lançam chamada de propostas para intercâmbio de pesquisadores do Estado de São Paulo e do Reino Unido em todas as áreas do conhecimento (foto: FAPESP)

A FAPESP e a Universidade de Surrey, no Reino Unido, lançam seleção pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores no âmbito do acordo de colaboração científica e tecnológica entre as instituições.

Podem apresentar propostas pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo, responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP, nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) e Centros de Pesquisa Inovação e Difusão (Cepid).

Em cada proposta, podem se candidatar para o intercâmbio o próprio pesquisador responsável, pesquisadores doutores e bolsistas de pós-doutoramento da FAPESP associados ao projeto vigente.

A chamada está aberta a todas as áreas do conhecimento. O período de atividade do intercâmbio, de até 24 meses, deve estar contido na duração do projeto apoiado pela FAPESP.

A FAPESP e a Universidade de Surrey destinarão cada uma o equivalente a até 6 mil libras por ano para cobrir despesas de transporte, moradia e seguro dos selecionados.

As solicitações deverão ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador no Estado de São Paulo (à FAPESP) e por seu colaborador no Reino Unido (à Universidade de Surrey) até o dia 15 de fevereiro de 2011.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/acordos-surrey
 


Página atualizada em 16/04/2013 - Publicada em 23/11/2010