Notícias

FAPESP E BBSRC lançam chamada English version

FAPESP E BBSRC lançam chamada Objetivo é apoiar parcerias entre grupos de pesquisa do Estado de São Paulo e financiados pelo Biotechnology and Biological Sciences Research Council no Reino Unido (ilust.: BBSRC)

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e o Biotechnology and Biological Sciences Research Council (BBSRC), do Reino Unido, publicam chamada de propostas para a modalidade Pump-Priming Award (FAPPA).

O objetivo da chamada é propiciar um mecanismo de curto prazo para apoiar o desenvolvimento de novas parcerias entre grupos de pesquisa do Estado de São Paulo, financiados pela FAPESP, e grupos de pesquisa patrocinados pelo BBSRC, no Reino Unido.

Sem data de encerramento predeterminada, as propostas para a chamada devem ser submetidas ao BBSRC pelo menos 12 semanas antes do início previsto das atividades e exclusivamente pelo parceiro no Reino Unido. Propostas nas áreas de segurança alimentar e/ou bioenergia e biotecnologia industrial terão prioridade.

Espera-se que as propostas selecionadas levem à preparação de projetos de pesquisa conjuntos que serão submetidos à FAPESP e ao BBSRC.

Os recursos disponíveis para a chamada deverão ser utilizados em despesas de viagens e outras atividades da parceria, como workshops e intercâmbio de pesquisadores.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/en/6373 


Página atualizada em 15/04/2013 - Publicada em 21/06/2011