Notícias

Instituto FAPESP-Microsoft Research tem nova chamada English version

Instituto FAPESP-Microsoft Research tem nova chamada Serão apoiados projetos que apliquem a ciência da computação aos desafios da pesquisa fundamental em áreas relacionadas às mudanças climáticas globais e meio ambiente (Wikimedia)

A FAPESP e a Microsoft Research lançam nova chamada de propostas de pesquisa no âmbito do Instituto Virtual de Pesquisas FAPESP-Microsoft Research, mantido pelas instituições.

O objetivo da chamada é explorar a aplicação da ciência da computação aos desafios da pesquisa fundamental em áreas relacionadas às mudanças climáticas globais e várias outras disciplinas ligadas às ciências do meio ambiente.

Podem participar pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas e privadas, no Estado de São Paulo.

A chamada tem interesse particular em: a) Introdução de instrumentos e técnicas computacionais na aquisição, análise, elaboração e visualização de dados; b) Aplicação e exploração de modelos computacionais relacionados às mudanças climáticas globais e ao meio ambiente; c) Promoção do avanço da ciência de forma tal que o conhecimento gerado possa ser utilizado de forma multi e interdisciplinar; d) Aplicação da ciência da computação nos desafios de banco de dados em larga escala em pesquisa científica.

A chamada disponibilizará R$ 1.350.000,00 para atender às propostas selecionadas, total que será igualmente compartilhado entre a FAPESP e a Microsoft Research.

As propostas serão recebidas pela FAPESP até o dia 19 de dezembro de 2011.

Mais informações sobre a chamada (FAPESP 27/2011): www.fapesp.br/6675  

 


Página atualizada em 11/04/2013 - Publicada em 08/11/2011