Notícias

Resultado de chamada do programa Catalyzing New International Collaborations English version

Resultado de chamada do programa Catalyzing New International Collaborations Iniciativa da FAPESP e da National Science Foundation (NSF) estimula colaborações internacionais em pesquisa (NSF)

A FAPESP anuncia o resultado de chamada paralela à da National Science Foundation (NSF) para catalisar colaborações internacionais. A chamada está vinculada ao Programa Catalyzing New International Collaborations (CNIC) do NSF.

Neste programa, a NSF oferece recursos para projetos de visitas técnicas, realização de workshops e projetos piloto de pesquisa no valor de até US$ 100 mil. A NSF oferece financiamento a pesquisadores dos Estados Unidos que organizem cooperações em pesquisa com colegas de outros países. A NSF financia, nos projetos aprovados, as despesas do cientista daquele país, mas não a dos pesquisadores parceiros.

Ao financiar projetos de pesquisadores em São Paulo, a FAPESP amplia a possibilidade de que a associação do parceiro paulista com o parceiro nos Estados Unidos resulte em um projeto de maior porte e maior ousadia científica.

Proposta selecionada:

Título

Pesquisadores

Pesquisadores Into the heart of an epidemic: a US-Brazil collaboration for integrative studies of the amphibian-killing fungus in Brazil

Luis Felipe de Toledo Ramos Pereira
Instituto de Biologia / Unicamp

Timothy Yong James
University of Michigan

Número do processo FAPESP: 2011/51694-7 


Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/6515.

 


Página atualizada em 09/04/2013 - Publicada em 25/05/2012