Notícias

FAPESP e Universidade de Surrey lançam nova chamada English version

FAPESP e Universidade de Surrey lançam nova chamada Serão selecionadas até quatro propostas para intercâmbio de pesquisadores do Estado de São Paulo e do Reino Unido (Un.Surrey)

A FAPESP e a Universidade de Surrey, no Reino Unido, lançam a terceira chamada de propostas para intercâmbio de pesquisadores no âmbito do acordo de colaboração científica e tecnológica entre as instituições.

Podem submeter propostas pesquisadores vinculados à Universidade de Surrey e, do lado brasileiro, a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo, responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP, nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) e Centros de Pesquisa Inovação e Difusão (CEPID).

Na chamada 2012-2013 serão aceitas propostas em todas as áreas do conhecimento. A duração máxima dos projetos apoiados será de 24 meses. Serão selecionadas até quatro propostas na chamada.

A FAPESP e a University of Surrey destinarão cada uma o equivalente a até 5 mil libras por projeto selecionado para cobrir despesas de mobilidade (custos de transporte, moradia e seguro).

A FAPESP concederá fundos para despesas com transporte (bilhetes aéreos), seguro-saúde e moradia para os pesquisadores do Estado de São Paulo que tiverem propostas selecionadas durante o período do projeto de pesquisa no Reino Unido referente à chamada.

A University of Surrey financiará despesas semelhantes para os pesquisadores ligados à instituição, com propostas aprovadas na chamada, para a permanência desses no Estado de São Paulo.

As solicitações deverão ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador no Estado de São Paulo (à FAPESP) e por seu colaborador no Reino Unido (à Universidade de Surrey).

As propostas serão aceitas até o dia 1º de novembro de 2012.

Mais informações sobre a chamada (em inglês): www.fapesp.br/en/7286.

 


Página atualizada em 08/04/2013 - Publicada em 01/10/2012