Notícias

FAPESP e CNRS lançam chamada para biênio 2013-2014

FAPESP e CNRS lançam chamada para biênio 2013-2014 Seleção de propostas de intercâmbio de pesquisadores entre o Estado de São Paulo e a França está aberta a todas as áreas do conhecimento (CNRS)

A FAPESP e o Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS), da França, lançam chamada para seleção de propostas de intercâmbio de pesquisadores entre o Estado de São Paulo e a França no biênio 2013-2014 no âmbito do acordo de cooperação científica entre as instituições.

Pela FAPESP, poderão se inscrever pesquisadores responsáveis por projetos vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular e Projetos Temáticos ou por auxílios desenvolvidos no âmbito dos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes e Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID). Pelo lado francês, poderão participar pesquisadores que trabalham em instituições de pesquisa daquele país e que possam receber apoio do CNRS.

A chamada está aberta a propostas em todas as áreas de conhecimento científico e tecnológico. Cada projeto deverá ter a duração de, no máximo, 24 meses. A vigência dos processos que vierem a ser aprovados deverá ser, obrigatoriamente, entre 1º de março de 2013 e 28 de fevereiro de 2015.

Considerando o exercício contábil do CNRS, os pesquisadores franceses devem utilizar os recursos do CNRS impreterivelmente antes de 1º de janeiro de 2015.

As propostas serão recebidas até o dia 29 de janeiro de 2013 e devem ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador do Estado de São Paulo à FAPESP e pelo seu colaborador da França ao CNRS.

A FAPESP e o CNRS apoiarão com recursos de até € 7 mil anuais, pela vigência estabelecida na concessão, destinados necessariamente e exclusivamente a despesas de mobilidade (passagens, diárias e seguro-saúde).

Somente as propostas aprovadas por ambas as partes serão financiadas. Os auxílios concedidos como resultados da chamada não dispõem de Reserva Técnica.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/7401


Página atualizada em 06/12/2012 - Publicada em 04/12/2012