Notícias

FAPESP e UOIT divulgam resultado de chamada English version

FAPESP e UOIT divulgam resultado de chamada Duas propostas de intercâmbio de pesquisadores entre o University of Ontario Institute of Technology e o Estado de São Paulo foram selecionadas (UOIT)

A FAPESP e o University of Ontario Institute of Technology (UOIT), no Canadá, divulgam a relação de propostas aprovadas na chamada pública lançada este ano no âmbito do convênio de cooperação científica entre as instituições. Foram aprovadas duas propostas.

Os projetos aprovados poderão ter duração de até 24 meses. FAPESP e UOIT destinarão até o equivalente a 5 mil dólares canadenses anuais por proposta aprovada, para cobrir despesas de transporte, moradia e seguro de pesquisadores.

A chamada de propostas de pesquisa envolveu as áreas de Sistemas de Energia e Ciência Nuclear, Engenharia Automotiva, Tecnologias de Informação e Comunicação, Informática em Saúde, Ciências da Saúde, Ciência e Engenharia Ambiental (água, energia limpa), Estudos em Direito, Corrupção, Pobreza e Desenvolvimento.

As propostas aprovadas foram:

Pesquisadores Título do projeto

Beneficiário: Silvio Silverio da Silva
Esc. Engenharia Lorena / USP

Pesquisador parceiro: Janice L. Strap
UOIT 

Biodelingfication of sugarcane bagase for the enzymatic hydrolysis and fermentation in one pot to save water and clean energy production

Nº do processo FAPESP: 2012/51214-8
 

Beneficiário: Thiago de Castro Martins
Escola Politécnica / USP

Pesquisador parceiro: Ahmad Barari
UOIT 

Minimum deviation zone of parametric sculpture surfaces in automotive body manufacturing

Nº do processo FAPESP: 2012/51219-0

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/en/7045

 

 


Página atualizada em 05/04/2013 - Publicada em 21/12/2012