Notícias

Chamada FAPESP-DFG recebe propostas até 15 de fevereiro

Chamada FAPESP-DFG recebe propostas até 15 de fevereiro Submissões, na modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular, devem ser em papel e enviadas pelos Correios para a FAPESP (foto:DFG)

A atual chamada conjunta entre a FAPESP e a Deutsche Forschungsgemeinschaft (DFG), publicada em 25 de outubro de 2012, teve o prazo para recebimento de propostas de pesquisas prorrogado para 15 de fevereiro.

As propostas, de pesquisadores do Estado de São Paulo, na modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular, devem ser submetidas em papel e enviadas pelos Correios para a FAPESP.

A DFG receberá propostas de pesquisadores alemães apresentadas de acordo com seu Research Grants Programme.

O objetivo da chamada é apoiar projetos colaborativos entre pesquisadores e grupos de pesquisas do Estado de São Paulo e da Alemanha para o estudo dos efeitos ecológicos e socioeconômicos das mudanças no uso e manejo da terra e suas interações com mudanças que ocorrem no contexto global, incluindo as mudanças climáticas.

Cada uma das instituições destinará para essa chamada de propostas até 1 milhão de euros.

As propostas deverão ter o núcleo do projeto de pesquisa unificado, isto é, a mesma proposta de pesquisa deve ser apresentada às duas agências, contendo solicitações de orçamentos subdivididas entre a FAPESP e a DFG.

Cada proposta deverá ter dois pesquisadores responsáveis, um no Estado de São Paulo e outro na Alemanha, que, respectivamente, submeterão a proposta à FAPESP e à DFG.

Mais informações sobre essa chamada de propostas em www.fapesp.br/en/7318

Informações sobre o acordo de cooperação FAPESP-DFG: www.fapesp.br/2655


Página atualizada em 29/01/2013 - Publicada em 22/01/2013