Notícias

Solicitações de Reserva Técnica exclusivamente pelo SAGe

Solicitações de Reserva Técnica exclusivamente pelo SAGe FAPESP informa que a partir de 1º de março as solicitações de RT para Infraestrutura Institucional de Pesquisa, Conectividade à Rede ANSP e Coordenação de Programa deverão ser feitas por meio eletrônico

A FAPESP informa que a partir de 1º de março de 2013 as solicitações de Reserva Técnica para Infraestrutura Institucional de Pesquisa, para Conectividade à Rede ANSP e para Coordenação de Programa deverão ser feitas exclusivamente por meio do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe), no endereço: www.fapesp.br/sage.

A Reserva Técnica para Infraestrutura Institucional de Pesquisa é dedicada a itens especificados e justificados no “Plano Anual de Aplicação da Reserva Técnica para Infraestrutura Institucional de Pesquisa”, que deverá ser encaminhado, via SAGe, depois de aprovado pela congregação ou colegiado superior da instituição de ensino superior e/ou de pesquisa.

O montante da Reserva Técnica para Infraestrutura Institucional de Pesquisa é calculado com base no registro dos Termos de Outorga na FAPESP no exercício anterior, e informado às Instituições em fevereiro de cada ano, nos casos em que o valor acumulado for igual ou superior a R$ 10.000,00. Com base nessa informação, o Dirigente da Instituição submeterá à FAPESP, entre março e novembro de cada ano, as propostas para utilização dessa Reserva Técnica.

O Plano Anual de Aplicação da Reserva Técnica para Conectividade à Rede ANSP deverá ser encaminhado, via SAGe, depois de aprovado pelo órgão colegiado da Instituição responsável pela área de Informática e Conectividade. 

A FAPESP concede a cada instituição, anualmente, uma Reserva Técnica para Conectividade à Rede ANSP, correspondente a 1% do valor da concessão inicial de todos os Auxílios à Pesquisa e Bolsas, passíveis de Reserva Técnica, aprovados para a instituição no ano anterior. Este valor será informado a cada instituição no mês de fevereiro de cada ano e o coordenador da área de informática da instituição submeterá à FAPESP, entre março e novembro de cada ano, as propostas para utilização dessa Reserva Técnica.

O plano anual de aplicação da Reserva Técnica para a Coordenação de Programa deverá ser encaminhado, via SAGe, depois de aprovado pela Coordenação do Programa.

O montante da Reserva Técnica para Coordenação de Programa será calculado com base nas concessões do exercício anterior em projetos de cada programa passível deste tipo de Reserva Técnica, no valor de 2% do total da concessão inicial, e informado aos Coordenadores em fevereiro de cada ano, nos casos em que o valor acumulado for igual ou superior a R$ 10.000,00. Com base nessa informação, os Pesquisadores Responsáveis pelas Coordenações de Programa beneficiados submeterão à FAPESP, entre março e novembro de cada ano, as propostas para utilização dessa Reserva Técnica. 

Mais informações: www.fapesp.br/7518www.fapesp.br/rt.

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas pelo serviço de atendimento Converse com a FAPESP (www.fapesp.br/converse > Informações > SAGe > Dúvidas sobre cadastramento, submissão, contratos e outros assuntos).
 


Página atualizada em 16/10/2013 - Publicada em 25/02/2013