Notícias

FAPESP e UC Davis lançam chamada de propostas English version

FAPESP e UC Davis lançam chamada de propostas Serão apoiados projetos de pesquisa conjuntos na área de Ciências Humanas e Sociais. Juntas, as instituições concederão até US$ 100 mil (foto: UC Davis)

A FAPESP e a University of California, Davis, nos Estados Unidos, lançam chamada de propostas para o apoio a projetos de pesquisa conjuntos na área de Ciências Humanas e Sociais no âmbito do acordo de cooperação entre as duas instituições.

A seleção está voltada ao intercâmbio de pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo e, nos Estados Unidos, aos integrantes do corpo docente da UC Davis.

Do lado paulista, podem apresentar propostas pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) e Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs). Também são elegíveis co-pesquisadores principais de Projetos Temáticos vigentes.

As propostas serão recebidas até 15 de maio de 2013.

A FAPESP e a UC Davis concederão, cada uma, o equivalente a até US$ 10 mil por proposta por ano para o período estipulado do projeto. A duração máxima de cada projeto não deve ultrapassar 24 meses.

Terão preferência as propostas que fortaleçam a colaboração internacional na área de  Ciências Humanas e Sociais; favoreçam as colaborações interdisciplinares; construam novas parcerias; apoiem atividades que possam se sustentar para além do período do apoio; ofereçam a perspectiva para apoio ou financiamento adicional.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/en/7560 e http://uoip.ucdavis.edu/fapesp.cfm.

 


Página atualizada em 05/04/2013 - Publicada em 15/03/2013