Notícias

FAPESP e Ohio State University anunciam chamada English version

FAPESP e Ohio State University anunciam chamada Instituições selecionarão propostas que envolvam o intercâmbio de pesquisadores em projetos de até 12 meses (OSU)

A FAPESP e a Ohio State University, Estados Unidos, lançaram chamada de propostas conjuntas para apoiar projetos que envolvam o intercâmbio de pesquisadores. É a primeira chamada no âmbito do acordo entre as instituições.

A chamada está aberta a pesquisadores ligados à Ohio State University e a pesquisadores de instituições de pesquisa e ensino superior , públicas ou privadas, no Estado de São Paulo.

Do lado paulista, podem apresentar propostas pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) e Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs). Também são elegíveis co-pesquisadores principais de Projetos Temáticos ou CEPIDs vigentes.

A chamada está aberta a todas as áreas do conhecimento. Propostas serão recebidas até o dia 20 de maio de 2013.

As atividades previstas nos projetos selecionados devem ter início enquanto o pesquisador mantiver ou for corresponsável pelo auxílio vigente apoiado pela FAPESP. A duração máxima de cada projeto selecionado pela chamada é de 12 meses.

A FAPESP concederá até o equivalente a US$ 10 mil por proposta e por ano e a OSU também concederá até US$ 10 mil por proposta e por ano, pelo período estabelecido no auxílio, para cobrir despesas relacionadas à pesquisa, incluindo custos de mobilidade.

A chamada está disponível (em inglês) em: www.fapesp.br/en/7572
 


Página atualizada em 05/04/2013 - Publicada em 22/03/2013