Notícias

Chamada com o Canadá recebe submissões até 1º de abril

Chamada com o Canadá recebe submissões até 1º de abril Oportunidade do NSERC com apoio FAPESP envolve as áreas de Ciência e Tecnologias Ambientais, TIC, Manufatura e Recursos Naturais e Energia (NSERC)

O Natural Sciences and Engineering Research Council of Canada (NSERC) ofecere oportunidade para pesquisas colaborativas entre cientistas do Canadá e do Estado de São Paulo. A chamada de propostas tem apoio da FAPESP, que mantém com o NSERC um acordo de cooperação científica.

A oportunidade está relacionada aos Strategic Project Grants (SPG) do NSERC e envolve quatro áreas de pesquisa: Ciência e Tecnologias Ambientais; Tecnologias de Informação e de Comunicação; Manufatura; e Recursos Naturais e Energia.

A submissão de propostas deverá ser feita junto ao NSERC até o dia 1º de abril de 2013. Os pesquisadores do Estado de São Paulo serão apoiados pela FAPESP por meio de Auxílios à Pesquisa Regulares. A submissão deve ser feita somente pelo pesquisador parceiro canadense ao NSERC.

Posteriormente, a FAPESP irá solicitar documentos complementares aos pesquisadores proponentes do Estado de São Paulo, conforme a modalidade Auxílio à Pesquisa Regular.

Informações detalhadas estão disponíveis em: www.nserc-crsng.gc.ca/Professors-Professeurs/RPP-PP/NSERCANR-CRSNGANR_eng.asp
 


Página atualizada em 28/03/2013 - Publicada em 28/03/2013