Notícias

FAPESP e DCSR anunciam nova chamada de propostas English version

FAPESP e DCSR anunciam nova chamada de propostas Instituições destinarão cerca de US$ 4 milhões para financiar projetos em ciência de alimentos (foto:Wikimedia)

A FAPESP e o Danish Council for Strategic Research (DCSR) anunciam uma nova chamada de propostas para pesquisa colaborativa em ciência de alimentos no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições.

As propostas devem ser preparadas em conjunto por pesquisadores do Brasil e da Dinamarca. No Estado de São Paulo, podem participar da chamada pesquisadores que tenham apoio da FAPESP por meio da modalidade Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático. Na Dinamarca, a chamada está aberta a pesquisadores elegíveis de acordo com critérios da DCSR.

Tanto para pesquisadores brasileiros como dinamarqueses, é importante que as propostas ofereçam, na área de ciência de alimentos, soluções para desafios relacionados aos temas “Biorrefinaria” e “Alimentos e Saúde”. O objetivo da chamada é que os projetos apoiados forneçam resultados claros e significativos até o seu término.

FAPESP e DCSR esperam selecionar até três projetos e destinarão, juntas, cerca de US$ 4 milhões para apoiar as pesquisas aprovadas.

A duração de cada projeto selecionado poderá ser de até 48 meses. As propostas serão recebidas até 1º de julho de 2013.

A chamada está disponível (em inglês) no endereço: www.fapesp.br/en/7607
 


Página atualizada em 15/04/2013 - Publicada em 04/04/2013