Notícias

FAPESP e Conicet lançam nova chamada de propostas

FAPESP e Conicet lançam nova chamada de propostas Serão selecionadas propostas de intercâmbio de até dois anos entre pesquisadores de instituições no Estado de São Paulo e na Argentina

A FAPESP e o Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas de La República Argentina (Conicet), lançam chamada de propostas para a realização de programas de intercâmbio entre os dois países, no período 2014-2015, no âmbito do acordo de colaboração científica e tecnológica entre as instituições.

Podem participar da chamada pesquisadores principais e pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projetos Temáticos, ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes ou Centros de Pesquisa Inovação e Difusão (CEPIDs).

As solicitações deverão ser apresentadas pelos pesquisadores em seus respectivos países, de acordo com os requisitos e prazos acordados pelas instituições mencionadas. Cada pesquisador poderá inscrever apenas uma proposta conjunta.p> A chamada está aberta a propostas em todas as áreas de conhecimento científico e tecnológico. A data limite para submissão é 1º de julho de 2013.

Cada projeto deverá ter a duração de até 24 meses e a vigência dos processos que vierem a ser aprovados deverá ter início em 1º de janeiro de 2014 e final até 31 de dezembro de 2015.

As propostas apresentadas à FAPESP podem contemplar até duas missões de intercâmbio, sendo uma por ano, com duração máxima de 30 dias. Cada pesquisador ou bolsista de pós-doutoramento poderá se beneficiar do programa de intercâmbio uma única vez durante a vigência do projeto.

A FAPESP e o Conicet apoiarão, durante a vigência estabelecida na concessão, o custeio de despesas de mobilidade (passagens, diárias e seguro saúde), nos termos do Acordo de Cooperação Científica celebrado entre as partes. Serão disponibilizados adicionalmente até R$ 15 mil, os quais deverão ser utilizados exclusivamente no custeio de insumos e equipamentos de pequeno porte.

A chamada está disponível em: www.fapesp.br/7653 e em http://web.conicet.gov.ar/web/conicet.trabajar.investigacion/actividades-y-convocatorias
 


Página atualizada em 13/05/2013 - Publicada em 19/04/2013