Notícias

Belmont Forum lança nova chamada

Belmont Forum lança nova chamada FAPESP divulgará em breve detalhes para a participação de pesquisadores de instituições do Estado de São Paulo (Belmont Forum)

O Belmont Forum, grupo de instituições de fomento à pesquisa sobre mudanças globais, publicou nova chamada de propostas de pesquisa. O 2013 International Opportunities Fund, lançado em parceria com o Joint Programming Initiative on Agriculture, Food Security and Climate Change (FACCE-JPI), disponibiliza um total de 10 milhões de euros para financiar os projetos selecionados.

O Belmont Forum é formado por organizações internacionais e instituições de fomento à pesquisa de 13 países e da Comissão Europeia. A FAPESP é um dos participantes na iniciativa. Um dos principais objetivos do fórum é promover a colaboração internacional em pesquisas ambientais.

A nova chamada tem como objetivo financiar pesquisas relacionadas à segurança alimentar e a mudanças no uso da terra. A chamada está aberta a propostas que envolvam principalmente os seguintes países: África do Sul, Austrália, Brasil, Chipre, Estados Unidos, França, Índia, Irlanda, Israel, Japão, Países Baixos, Reino Unido, Romênia e Suíça.

A FAPESP integra a chamada e em breve divulgará detalhes para a participação de pesquisadores de instituições do Estado de São Paulo.

A chamada do Belmont Forum está disponível em: http://igfagcr.org/index.php/iof-home-page.   
 


Página atualizada em 25/07/2013 - Publicada em 25/07/2013