Notícias

FAPESP lança chamada com Belmont Forum English version

FAPESP lança chamada com Belmont Forum Nova oportunidade tem como objetivo financiar pesquisas relacionadas à segurança alimentar e a mudanças no uso da terra (Belmont Forum)

A FAPESP lança nova chamada de propostas junto com o Belmont Forum, grupo de instituições de fomento à pesquisa sobre mudanças globais, publicou nova chamada de propostas de pesquisa.

O 2013 International Opportunities Fund, lançado em parceria com o Joint Programming Initiative on Agriculture, Food Security and Climate Change (FACCE-JPI), disponibiliza um total de 10 milhões de euros para financiar os projetos selecionados.

O Belmont Forum é formado por organizações internacionais e instituições de fomento à pesquisa de 13 países e da Comissão Europeia. A FAPESP é um dos participantes na iniciativa. Um dos principais objetivos do fórum é promover a colaboração internacional em pesquisas ambientais.

A nova chamada tem como objetivo financiar pesquisas relacionadas à segurança alimentar e a mudanças no uso da terra. A chamada está aberta a propostas que envolvam principalmente os seguintes países: África do Sul, Austrália, Brasil, Chipre, Estados Unidos, França, Índia, Irlanda, Israel, Japão, Países Baixos, Reino Unido, Romênia e Suíça.

A FAPESP integra a chamada, que está aberta à participação de pesquisadores de instituições do Estado de São Paulo.

A chamada oferece oportunidades para apoio de dois tipos de projetos de pesquisa. No primeiro tipo estão projetos de desenvolvimento de comunidades, que podem ter duração de 12 a 18 meses e receber até € 300 mil. As propostas devem ser apresentadas na forma de Auxílio à Pesquisa – Regular.

O segundo tipo que será apoiado compreende projetos de pesquisa colaborativa de médio a longo prazo. Cada projeto selecionado poderá durar de três a cinco anos e receberá até € 3 milhões. As propostas podem ser submetidas nas modalidades Auxilio à Pesquisa – Projetos Temáticos ou por meio do programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes.

As pré-propostas serão recebidas até 30 de setembro de 2013. A chamada está disponível em: www.fapesp.br/en/8056
 


Página atualizada em 06/09/2013 - Publicada em 06/09/2013