Notícias

FAPESP e King’s College publicam nova chamada English version

FAPESP e King’s College publicam nova chamada Instituições lançam seleção pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores (KCL)

A FAPESP e o King’s College London (KCL), do Reino Unido, anunciam, durante a FAPESP Week London, nova seleção pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores e bolsistas de pós-doutorado, no âmbito do acordo de cooperação científica entre as instituições.

FAPESP e KCL apoiarão as propostas selecionadas com recursos de até 6 mil libras anuais de cada parte, pela vigência estabelecida na concessão. Esses recursos são destinados a despesas de mobilidade, nos termos do acordo entre as instituições.
 
Podem participar da chamada pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo, que sejam pesquisadores responsáveis por auxílios apoiados pela FAPESP e vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). No caso específico de Projetos Temáticos, CEPID ou PITE, pesquisadores principais também podem apresentar propostas.
 
Pelo lado do King’s College London, a chamada está aberta a pesquisadores vinculados à instituição. 
 
A chamada está aberta a todas as áreas de conhecimento científico e tecnológico. O prazo para recebimento das propostas termina em 27 de janeiro de 2014. 
 
As propostas devem ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador do Estado de São Paulo à FAPESP e pelo seu colaborador do Reino Unido ao Kings’s College London, de acordo com as normas e documentos exigidos por cada parte. Somente as propostas aprovadas por ambas as partes serão financiadas. As propostas deverão ser submetidas em inglês.
 
A chamada está publicada (em inglês) em: www.fapesp.br/en/8092.
 

Página atualizada em 25/09/2013 - Publicada em 25/09/2013