Notícias

FAPESP e University of Edinburgh lançam chamada de propostas English version

FAPESP e University of Edinburgh lançam chamada de propostas Instituições lançam primeira seleção pública conjunta para intercâmbio de pesquisadores (Un.Edinburgh)
A FAPESP e a University of Edinburgh, do Reino Unido anunciaram no dia 25 de setembro, em Londres, durante a FAPESP Week London, a primeira seleção pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores e bolsistas de pós-doutorado,  no âmbito do acordo de cooperação científica firmado entre as instituições.
 
Podem participar como proponentes na chamada pesquisadores da University of Edinburgh e pesquisadores apoiados pela FAPESP, que apresentem proposta conjunta para pesquisa a ser realizada em colaboração, nos termos estabelecidos no edital.
 
FAPESP e a University of Edinburgh apoiarão as propostas selecionadas com até 5 mil libras anuais de cada parte, pela vigência estabelecida na concessão. Estes recursos serão destinados a despesas de mobilidade, nos termos do acordo entre as instituições. 
 
As propostas devem ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador do Estado de São Paulo à FAPESP e pelo seu colaborador do Reino Unido à University of Edinburgh, de acordo com as normas e documentos exigidos por cada parte. Somente as propostas aprovadas por ambas as partes serão financiadas. As propostas deverão ser submetidas em inglês.
 
A chamada está aberta a todas as áreas de conhecimento científico e tecnológico. O prazo para recebimento das propostas dos interessados termina em 10 de fevereiro de 2014. 
 
A chamada está publicada (em inglês) em: www.fapesp.br/en/8107.
 

 


Página atualizada em 25/09/2013 - Publicada em 25/09/2013