Notícias

FAPESP e DGOEER assinam acordo de cooperação English version

FAPESP e DGOEER assinam acordo de cooperação Objetivo é implementar a cooperação científica e tecnológica entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de Wallonia, na Bélgica (foto: Eduardo Cesar/FAPESP)

A FAPESP anunciou a assinatura de acordo de cooperação científica e tecnológica com a Direction Générale Opérationnelle Economie, Emploi & Recherche du Service Public de Wallonie (DGOEER), de Valônia, na Bélgica.

O acordo é válido por três anos e foi assinado pelo presidente da FAPESP, Celso Lafer, e por Yves Sennen, diretor geral da DGOEER.

Por meio do acordo de cooperação, FAPESP e DGOEER irão implementar cooperação científica e tecnológica entre pesquisadores de Valônia e do Estado de São Paulo, com o financiamento de projetos de pesquisa conjuntos.

Para cada um dos projetos selecionados em chamadas de propostas, a DGOEER assumirá o financiamento das equipes de pesquisa de Valônia, e a FAPESP, o financiamento das equipes de pesquisa de São Paulo.

Serão apoiados projetos nas áreas de biotecnologia e saúde, alimentos, tecnologias verdes e desenvolvimento sustentável, logística, aeronáutica e aeroespacial.

O acordo de cooperação FAPESP-DGOEER está disponível em: www.fapesp.br/8131.
 


Página atualizada em 04/10/2013 - Publicada em 01/10/2013