Notícias

FAPESP e universidades de Nottingham e de Birmingham lançam nova chamada English version

FAPESP e universidades de Nottingham e de Birmingham lançam nova chamada Pesquisadores vinculados às universidades britânicas e a instituições no Estado de São Paulo podem apresentar propostas para desenvolvimento de trabalhos colaborativos (UoN)

A FAPESP e as universidades de Nottingham e de Birmingham, no Reino Unido, lançam nova chamada de propostas para facilitar a cooperação acadêmica e científica no âmbito dos acordos mantidos em conjunto pelas instituições.

A chamada está aberta a pesquisadores com posições permanentes nas universidades de Nottingham e de Birmingham e a pesquisadores ligados a instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo, que podem submeter propostas que estimulem a colaboração entre as partes.

No Estado de São Paulo, podem submeter propostas pesquisadores responsáveis por auxílios apoiados pela FAPESP e vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). No caso específico de Projetos Temáticos, CEPID ou PITE, pesquisadores principais também podem apresentar propostas.

FAPESP, Nottingham e Birmingham concederão até £80,000.00 (até £40,000.00 da FAPESP; até £20,000.00 de Nottingham e até £20,000.00 de Birmingham) por proposta por ano durante a duração do projeto selecionado destinados exclusivamente a cobrir despesas de realização de workshops, despesas de mobilidade e gastos com pesquisa.

As propostas, em inglês, deverão consistir de um projeto de pesquisa idêntico a ser submetido para todas as partes envolvidas (FAPESP, Nottingham e Birmingham) acrescida da documentação requerida para cada parte. A proposta deverá estar relacionada tematicamente ao projeto de pesquisa vigente do proponente paulista, já apoiado pela FAPESP.

Os projetos apoiados poderão ter duração de até 24 meses. A data limite para submissão de propostas é 20 de fevereiro de 2014.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/en/8194.
 


Página atualizada em 11/10/2013 - Publicada em 10/10/2013