Notícias

FAPESP e GSK lançam chamada de propostas English version

FAPESP e GSK lançam chamada de propostas Objetivo é estabelecer um Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (foto:GSK)

A FAPESP e a GSK anunciam uma chamada de propostas para estabelecer um Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável. O objetivo é desenvolver um centro de pesquisa de classe mundial com meios eficientes de transferência de tecnologia, educação e disseminação do conhecimento.

A iniciativa expande o alcance do programa Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP, ao adicionar um componente de colaboração em pesquisa com a indústria desde o recebimento de propostas, acrescentando também a abordagem do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

Em termos mais amplos, espera-se que o Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável demonstre contribuição substancial em três pontos principais.

O primeiro é realizar pesquisa avançada em ciência e em engenharia, de conhecimento básico ou aplicado, buscando impacto econômico e social por meio da inovação. O segundo ponto é a transferência de conhecimento para a GSK e para a sociedade, incluindo setores corporativos, não governamentais e públicos.

O terceiro aspecto é a interação com o sistema educacional, especialmente nos níveis fundamental e médio, por exemplo por meio do Programa de Melhoria do Ensino Público da FAPESP.

FAPESP e GSK destinarão um total equivalente a até £ 800,000.00 anuais para a implementação do Centro e da proposta selecionada.

Propostas para a chamada serão recebidas até o dia 21 de fevereiro de 2014.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/en/8225
 


Página atualizada em 24/10/2013 - Publicada em 24/10/2013