Notícias

FAPESP e Universidad de la Frontera lançam chamada de propostas English version

FAPESP e Universidad de la Frontera lançam chamada de propostas Serão selecionadas atividades de intercâmbio entre pesquisadores do Estado de São Paulo e do Chile

A FAPESP e a Universidad de la Frontera (UFRO), do Chile, anunciam a primeira seleção pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores e bolsistas FAPESP de Doutorado e Pós-Doutorado no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

A chamada está aberta a pesquisadores ligados à UFRO que proponham projetos colaborativos com pesquisadores apoiados pela FAPESP.

No Estado de São Paulo, podem submeter propostas pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, responsáveis por auxílios apoiados pela FAPESP e vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). No caso específico de Projetos Temáticos, CEPID ou PITE, pesquisadores principais também podem apresentar propostas.

A chamada está aberta a todas as áreas do conhecimento científico e tecnológico. A duração máxima de cada projeto é de 24 meses, não prorrogáveis. O prazo para recebimento das propostas termina em 21 de fevereiro de 2014.

FAPESP e UFRO destinarão, cada uma, até o total de US$ 10 mil por proposta aprovada e por ano, para cobrir despesas de mobilidade dos pesquisadores envolvidos.

A chamada está disponível em: www.fapesp.br/en/8223
 


Página atualizada em 25/10/2013 - Publicada em 25/10/2013