Notícias

FAPESP e University of Melbourne lançam chamada de propostas English version

FAPESP e University of Melbourne lançam chamada de propostas O prazo para submissão de projetos termina em 28 de fevereiro de 2014 (University of Melbourne)

A FAPESP e a University of Melbourne (UNIMELB), na Austrália, anunciam a primeira chamada conjunta de propostas de pesquisas no âmbito do acordo de cooperação, assinado pelas instituições em março de 2013.

A chamada está aberta a pesquisadores ligados à UNIMELB que proponham projetos colaborativos com pesquisadores apoiados pela FAPESP.

No Estado de São Paulo, podem submeter propostas pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, responsáveis por auxílios apoiados pela FAPESP e vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Nos casos específicos de Projetos Temáticos, CEPID ou PITE, pesquisadores principais também podem apresentar propostas.

FAPESP e UNIMELB destinarão, cada uma, até o total de AUD$ 10 mil anuais por proposta aprovada para cobrir despesas de mobilidade dos pesquisadores envolvidos.

A chamada está aberta a todas as áreas do conhecimento científico e tecnológico. A duração máxima de cada projeto é de 24 meses, não prorrogáveis. O prazo para recebimento de propostas termina em 28 de fevereiro de 2014.

A chamada está disponível em: www.fapesp.br/8349.
 


Página atualizada em 29/11/2013 - Publicada em 29/11/2013