Notícias

FAPESP anuncia chamada de propostas com DCSR English version

FAPESP anuncia chamada de propostas com DCSR Serão selecionadas pesquisas colaborativas em ciências dos alimentos entre pesquisadores de São Paulo e da Dinamarca (foto:Wikimedia)

A FAPESP e o Danish Council for Strategic Research (DCSR), da Dinamarca, anunciam nova chamada de propostas de colaboração em pesquisa no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

Podem participar pesquisadores vinculados a universidades, instituições de pesquisa e empresas públicas e privadas, no Estado de São Paulo e na Dinamarca, que trabalhem na área de ciência de alimentos.

As propostas devem ser elaboradas em conjunto por pesquisadores brasileiros e dinamarqueses. No Estado de São Paulo, são elegíveis pesquisadores que atendam aos critérios da FAPESP para submissão de propostas nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular ou Auxílio à Pesquisa – Temático. Na Dinamarca, a chamada está aberta a qualquer proponente dinamarquês que atenda aos critérios de elegibilidade do DCSR.

Podem ser apresentadas propostas no campo da Ciência dos Alimentos em temas relacionados a "Biorrefinaria" e/ou "Alimentos e Saúde".

FAPESP e o DCSR financiarão conjuntamente até quatro propostas, com um valor total de cerca de US$ 4 milhões. O financiamento poderá cobrir despesas de fomento à pesquisa e deslocamento (por exemplo, material de consumo, equipamentos, bolsas de pesquisa e formação, treinamento, passagens, seguro saúde e diárias para manutenção), de acordo com as diretrizes de cada instituição.

A duração dos projetos selecionados pode ser de até 48 meses. Os interessados no Estado de São Paulo devem enviar pré-propostas até o dia 14 de março de 2014.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/8438
 


Página atualizada em 07/02/2014 - Publicada em 07/02/2014