Notícias

FAPESP e Universitat de Girona anunciam chamada de propostas English version

FAPESP e Universitat de Girona anunciam chamada de propostas Intercâmbio de pesquisadores de São Paulo e da Espanha em projetos ligados aos temas Turismo e Água será apoiado (foto:UdG)

A FAPESP e a Universitat de Girona (UdG), Espanha, anunciam a primeira chamada de propostas para o intercâmbio de pesquisadores no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições.

No Estado de São Paulo, a chamada está aberta a pesquisadores responsáveis por auxílios à pesquisa FAPESP vigentes, nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Projeto Temático, ou nos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores Principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.

Na Espanha, a chamada está aberta a pesquisadores da UdG que pertençam a um grupo de pesquisa e sejam considerados ativos pela universidade.

Os interessados podem submeter propostas nos seguintes temas: Turismo e Água. A duração máxima de cada projeto poderá ser de até 24 meses, não prorrogáveis. A data limite para submissão de propostas é 31 de março de 2014.

Para as propostas selecionadas, FAPESO e UdG concederão, cada uma, até €12,000 por propostas selecionado por ano, durante a duração do auxílio, para cobrir despesas de mobilidade.

A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/8464
 


Página atualizada em 06/03/2014 - Publicada em 27/02/2014