Notícias

APCA premia destaques de 2013

APCA premia destaques de 2013 Norberto Bobbio: Trajetória e Obra, de Celso Lafer, presidente da FAPESP, recebeu Troféu APCA na categoria Literatura

 A Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) realizou em 11 de março, no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, a 57ª edição da entrega do Troféu APCA a 83 destaques de 2013 nas categorias arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, música erudita, rádio, teatro, teatro infantil e televisão.

Na Literatura, Norberto Bobbio: Trajetória e Obra, de Celso Lafer, presidente da FAPESP, foi selecionado como o melhor livro Biografia/Memória. O trabalho reúne 16 textos publicados entre 1980 e 2011 sobre as contribuições do filósofo italiano para a teoria política, direitos humanos, relações internacionais e inovação da reflexão jurídica.
 
“Agradeço o reconhecimento da APCA e também a oportunidade de ver a obra de Bobbio mais conhecida e divulgada”, disse Lafer.
 
Presentes à cerimônia, Tomie Ohtake e Ilka Marinho Zanotto foram homenageadas com a entrega do Prêmio Especial da APCA por suas obras nas artes plásticas e na crítica teatral.
 

Página atualizada em 12/03/2014 - Publicada em 12/03/2014