Notícias

SPRINT tem segunda chamada English version

SPRINT tem segunda chamada Serão apoiadas colaborações entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de oito instituições no exterior (foto:L.Negro/Ag.FAPESP)

A FAPESP anuncia a segunda chamada do SPRINT - São Paulo Researchers in International Collaboration (www.fapesp.br/programas/sprint), uma estratégia de organização que consiste no anúncio simultâneo de oportunidades de colaboração internacional com diversos parceiros da FAPESP.

Além de promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, o SPRINT tem por objetivo contribuir para o planejamento mais conveniente para as submissões de propostas de mobilidade (seed funding).

Como resultado espera-se o avanço qualitativo nos projetos de pesquisa em andamento e também que os pesquisadores parceiros trabalhem cooperativamente visando à elaboração de projetos de pesquisa conjuntos de médio e longo prazo.

A chamada de propostas do SPRINT considera as seguintes possibilidades de parceria: 1) propostas em parceria com pesquisador cuja instituição de vínculo tem acordo vigente com a FAPESP; 2) propostas em parceria com pesquisador cuja instituição de vínculo não tem acordo vigente com a FAPESP.

As oito instituições parceiras da FAPESP que participam dessa chamada são:

  • CNRS, França
  • CONICET, Argentina
  • Parceria G3 (Université de Montréal, Université Libre de Bruxelles e Université de Genève)
  • Queen's University of Belfast, Reino Unido
  • Stellenbosch University, África do Sul
  • University of Surrey, Reino Unido
  • University of York, Reino Unido
  • University of Warwick, Reino Unido

A data limite para submissão das propostas é 27 de outubro de 2014.

A FAPESP concederá, para as solicitações aprovadas, recursos para viagens (passagens), seguro saúde e diárias para manutenção de pesquisadores do Estado de São Paulo em missão científica no país parceiro.

A chamada de propostas do SPRINT está publicada em: www.fapesp.br/8789.


Página atualizada em 17/10/2014 - Publicada em 29/07/2014