Notícias

NERC e FAPESP recebem propostas até 25 de setembro English version

NERC e FAPESP recebem propostas até 25 de setembro Foco da nova chamada está em pesquisas sobre a Ciência do Sistema Terrestre e Mudanças Ambientais Globais (foto:Nasa)

O Natural Environment Research Council (NERC), um dos Conselhos de Pesquisa britânicos, está com nova oportunidade de fomento aberta por meio de seu International Opportunities Fund (IOF). O programa oferece recursos para pesquisadores apoiados pelo NERC firmarem parcerias em pesquisa com cientistas de outros países.

O objetivo principal da chamada, que conta com a participação da FAPESP, é alavancar projetos em andamento dos pesquisadores parceiros por meio de mobilidade, workshops ou outras atividades de pesquisa.

A FAPESP considerará propostas de pesquisadores principais elegíveis de acordo com as normas da Fundação. O foco da chamada está em pesquisas sobre o Ciência do Sistema Terrestre e sobre Mudanças Ambientais Globais. Propostas para a chamada serão recebidas até o dia 25 de setembro às 16h (horário de Londres).

Serão selecionadas apenas propostas que não sejam tipicamente apoiadas por meio de outros instrumentos de fomento oferecidos pela FAPESP. Proponentes do Estado de São Paulo poderão solicitar junto à FAPESP até o equivalente a 40 mil libras por proposta de até dois anos de duração.

As propostas deverão estar inseridas em um auxílio da FAPESP. Podem submeter propostas pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa FAPESP vigentes, nas modalidades Auxílio à Pesquisa Regular, Projeto Temático, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores Principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também podem submeter propostas

A FAPESP apoiará as propostas aprovadas com a cobertura de despesas de curto prazo para atividades de intercâmbio com pesquisadores do NERC (despesas de mobilidade), da realização de workshops e de pequenas despesas de pesquisa (serviços, equipamentos de baixo custo e outros).

Mais informações sobre a pesquisa estão em: www.fapesp.br/en/8526
 


Página atualizada em 29/08/2014 - Publicada em 29/08/2014