Notícias

FAPESP e Innovation Fund Denmark abrem chamada de propostas English version

FAPESP e Innovation Fund Denmark abrem chamada de propostas Instituições destinarão até US$ 4 milhões para financiar pesquisa colaborativa em ciência de alimentos

A FAPESP e o Innovation Fund Denmark (antigo Danish Council for Strategic Research) anunciam uma nova chamada de propostas para colaborações em pesquisa no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

A chamada está aberta a pesquisadores vinculados a universidades, instituições de pesquisa e empresas públicas e privadas, no Estado de São Paulo e na Dinamarca, que trabalhem na área de Ciência de Alimentos.

As propostas devem ser elaboradas em conjunto por pesquisadores brasileiros e dinamarqueses. No Estado de São Paulo, são elegíveis pesquisadores que atendam aos critérios da FAPESP para submissão de propostas nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular ou Temático. Na Dinamarca, a chamada está aberta a qualquer proponente dinamarquês que atenda aos critérios de elegibilidade do Innovation Fund.

Esta chamada está aberta exclusivamente para projetos no campo da Ciência dos Alimentos, em temas relacionados a "Biorrefinaria" e/ou "Alimentos e Saúde".

FAPESP e o Innovation Fund financiarão conjuntamente até quatro propostas, com um valor total de cerca de US$ 4 milhões. O financiamento poderá cobrir despesas de fomento à pesquisa de acordo com as diretrizes de cada agência de fomento.

A duração dos projetos poderá ser de até 48 meses. As propostas devem ser apresentadas simultaneamente à FAPESP (em papel) e ao Innovation Fund (submissão eletrônica) até 17 de julho de 2015.

A chamada está publicada em: www.fapesp.br/9399
 


Página atualizada em 17/04/2015 - Publicada em 17/04/2015