Notícias

SPRINT abre quarta chamada em 2015 English version

SPRINT abre quarta chamada em 2015 FAPESP apoiará mobilidade de pesquisadores para colaborações com sete instituições no exterior

A FAPESP anuncia a quarta chamada em 2015 do SPRINT (São Paulo Researchers in International Collaboration), uma estratégia de organização que consiste no anúncio simultâneo de oportunidades de colaboração internacional com diversos parceiros da Fundação.

A chamada visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior para avançarem qualitativamente em projetos em andamento e trabalharem cooperativamente visando a elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

A nova chamada estabelece condições para a submissão de propostas de mobilidade (passagens, seguro saúde e diárias para manutenção) entre pesquisadores do Estado de São Paulo e das seguintes instituições de ensino e pesquisa no exterior com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação.

  • Australian Technology Network of Universities, Austrália

  • Emory University, Estados Unidos

  • Imperial College London, Reino Unido

  • University of Bath, Reino Unido

  • University of Miami, Estados Unidos

  • University of Michigan, Estados Unidos

  • University of Southampton, Reino Unido

A chamada poderá receber propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não tem acordo vigente. Nesse caso, o pesquisador responsável deve apresentar à FAPESP a comprovação da disponibilidade de recursos de contrapartida,

Podem submeter propostas à chamada pesquisadores responsáveis por auxílios FAPESP vigentes, nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular ou Projeto Temático ou nos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.

As propostas serão recebidas até 1º de fevereiro de 2016.

A chamada de propostas SPRINT 04/2015 está publicada em: fapesp.br/sprint/chamada42015.
 


Página atualizada em 04/11/2015 - Publicada em 28/10/2015