Notícias

FAPESP e DFG celebram dez anos de parceria English version

FAPESP e DFG celebram dez anos de parceria Instituições oferecem oportunidades de colaboração em pesquisa em chamadas e em fluxo contínuo (foto: FAPESP)

Na ocasião do décimo aniversário do acordo entre as instituições, que visa ao avanço da cooperação em todas as áreas do conhecimento, FAPESP e DFG chamam atenção às oportunidades disponíveis para colaboração entre pesquisadores da Alemanha e do Estado de São Paulo.

As oportunidades seguem as linhas de financiamento gerais e os orçamentos das instituições.

O anúncio está publicado no site da DFG e no site da FAPESP oferecendo oportunidades nas modalidades Auxilio à Pesquisa – Regular (Joint Research Grants na DFG) e Projeto Temático (Joint Coordinated Programs na DFG), bem como para visitas de pesquisadores e auxílios para organização de eventos.

Auxílios conjuntos à pesquisa

Pesquisadores da Alemanha e do Estado de São Paulo podem submeter propostas para financiamento de pesquisas colaborativas em fluxo contínuo.

Na Alemanha, as propostas devem seguir as normas do programa Research Grant. No Estado de São Paulo, as propostas deverão seguir as normas da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular. Excepcionalmente para essa parceria, os projetos selecionados poderão ser financiados por até três anos.

Mais informações: fapesp.br/10623

Programas coordenados

FAPESP e DFG oferecem financiamento por meio dos programas coordenados bilaterais do DFG, tais como Research Training Groups, Research Units e Collaborative Research Centers.

Grupos de pesquisadores da Alemanha e do Estado de São Paulo que desejem realizar projetos no âmbito dessas linhas devem seguir as normas dos respectivos programas na DFG.

Em paralelo, o pesquisador principal do grupo no Estado de São Paulo poderá submeter a mesma proposta à FAPESP, de acordo com as normas da modalidade Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático. Propostas podem ser submetidas em fluxo contínuo.

Mais informações: fapesp.br/10624

Outras formas de colaboração bilateral

Para facilitar o início de colaborações bilaterais entre pesquisadores a FAPESP e o DFG estão continuamente abertos a receber propostas para vinda de pesquisadores visitantes e para a realização de workshops.

Propostas recebidas na Alemanha por pesquisadores que desejem receber financiamento da DFG devem seguir as normas e critérios do programa Initiation of International Collaboration.

Propostas podem ser submetidas a qualquer momento à DFG e à FAPESP. Os valores financiados serão oferecidos pelas instituições de acordo com suas normas e critérios.

Mais informações: fapesp.br/acordos-dfg


 

Página atualizada em 30/11/2016 - Publicada em 30/11/2016