Notícias

Cursos de comunicação científica serão apoiados English version

Cursos de comunicação científica serão apoiados FAPESP e British Council lançam nova oportunidade para apoiar a realização de cursos de curta duração para pesquisadores (foto: British Council)

A FAPESP e o British Council anunciam uma nova chamada de propostas para apoiar a realização de cursos de curta duração voltados ao desenvolvimento de habilidades em comunicação científica para pesquisadores.

A oportunidade, lançada no âmbito do programa Researcher Connect, tem apoio do Newton Fund e é oferecida a outros estados brasileiros pelas FAPs que aderiram à chamada de propostas, em articulação com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Os cursos terão duração de três dias, com módulos de oito horas por dia, serão ministrados em inglês e treinarão grupos de, no mínimo, 20 pesquisadores de qualquer disciplina ou área multidisciplinar.

A composição dos cursos será aberta e pode ser customizada por cada instituição. Há oito opções de módulos, sendo um deles obrigatório: “Know your audience” (módulo obrigatório), “Abstracts”, “Academic Collaboration”, “Academic Writing”, “Digital Researcher”, “Effective E-mails”, “Persuasive Proposals” e “Presenting with Impact”. 

Os cursos deverão ocorrer entre 6 de agosto de 2018 e 15 de março de 2019. Propostas serão recebidas até 3 de junho de 2018.

A FAPESP e as demais FAPs participantes disponibilizarão até R$ 12,5 mil por curso.

Orientações específicas para proponentes de instituições do Estado de São Paulo estão disponíveis em www.fapesp.br/11659.

Informações gerais sobre a submissão de propostas estão disponíveis em www.fapesp.br/11658.

 

 

Página atualizada em 09/04/2018 - Publicada em 09/04/2018