Notícias

FAPESP e NIH selecionam projeto de pesquisa English version

FAPESP e NIH selecionam projeto de pesquisa Colaboração reunirá pesquisadores da Columbia University e da Unifesp. Propostas podem ser submetidas em fluxo contínuo (foto: Heitor Shimizu)

A FAPESP e os National Institutes of Health (NIH), dos Estados Unidos, anunciam a seleção de um projeto de pesquisa no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

O projeto reunirá pesquisadores da Columbia University e da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Proposta selecionada:

Adversidades maternas, inflamação e neurodesenvolvimento: Como os processos intergeracionais perpetuam as desigualdades em um ambiente com poucos recursos

Processo / Grant number

2019/21612-0

Acordo / Agreement

FAPESP – NIH

Pesquisador Responsável

Andrea Parolin Jackowski

Pesquisador Parceiro

Jonathan Posner e Cristiane Seixas Duartei

Institituição Parceira

Columbia University in the City of New York

Instituição sede

Instit. sede / Host Institution Escola Paulista de Medicina - Unifesp


O acordo de cooperação assinado pela FAPESP e NIH visa incentivar propostas conjuntas submetidas por pesquisadores considerados elegíveis pelo NIH em colaboração com pesquisadores do Estado de São Paulo considerados elegíveis pela FAPESP.

As áreas de interesse incluem as abrangidas pelas missões dos centros e institutos dos NIH que participam desta oportunidade de colaboração (www.nih.gov/institutes-nih/list-nih-institutes-centers-offices). No âmbito desse acordo de cooperação, as propostas podem ser apresentadas em fluxo contínuo, seguindo as datas e procedimentos do NIH.

Os projetos selecionados deverão ser na modalidade de fomento R01 do NIH e, no lado da FAPESP, Projeto Temático.

Mais informações sobre o acordo de colaboração e como submeter propostas: www.fapesp.br/9257.


Página atualizada em 05/12/2019 - Publicada em 05/12/2019