Notícias

FAPESP participa de nova chamada da UE sobre COVID-19

FAPESP participa de nova chamada da UE sobre COVID-19 Chamada H2020 recebe propostas até 11 de junho que contribuam às pesquisas sobre tratamento, diagnóstico e vacinas relacionados ao SARS-CoV-2 e sobre os impactos socioeconômicos da pandemia (imagem: NIAID)

O novo convite complementa ações para desenvolver diagnósticos, tratamentos e vacinas, fortalecendo a capacidade de fabricar e implantar soluções prontamente disponíveis, a fim de atender rapidamente às necessidades prementes. Também melhorará a compreensão dos impactos comportamentais e socioeconômicos da epidemia.

A chamada contempla cinco áreas: redirecionamento da fabricação de suprimentos e equipamentos médicos vitais; tecnologias médicas, ferramentas digitais e análises de inteligência artificial para melhorar a vigilância e os cuidados com altos níveis de prontidão tecnológica; impactos comportamentais, sociais e econômicos das respostas a surtos; Coortes Pan-europeus de COVID-19; e Colaboração de coortes existentes da UE e internacionais relevantes para COVID-19.

O prazo para submissão é 11 de junho.

Instruções da FAPESP para projetos apoiados em conjunto com o Horizon 2020 estão na página www.fapesp.br/9775.

Excepcionalmente para esta chamada não será obrigatória a consulta prévia de elegibilidade. As propostas serão analisadas segundo os critérios da modalidade de auxílio escolhida pelo proponente.

As propostas devem ser submetidas unicamente por via eletrônica através do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe) da FAPESP, disponível no endereço www.fapesp.br/sage, utilizando o seguinte caminho específico: “Nova Proposta Inicial > Outras Linhas de Fomento > Acordos de Cooperação > EU/Horizon 2020”. Propostas apresentadas por quaisquer outros meios não serão aceitas.

A chamada da União Europeia encontra-se no site: https://ec.europa.eu/info/funding-tenders/opportunities/portal/screen/opportunities/topic-search;freeTextSearchKeyword=Coronavirus;typeCodes=0,1;statusCodes=31094502;programCode=null;programDivisionCode=null;focusAreaCode=null;crossCuttingPriorityCode=null;callCode=Default;sortQuery=submissionStatus;orderBy=asc;onlyTenders=false;topicListKey=callTopicSearchTableState.

Em caso de dúvidas escreva para Virginia Sanches Subiñas: chamada-h2020-coronavirus@fapesp.br.


Página atualizada em 27/05/2020 - Publicada em 27/05/2020