Notícias

FAPESP abre chamada com a Trans-Atlantic Platform English version

FAPESP abre chamada com a Trans-Atlantic Platform Serão apoiadas colaborações em pesquisa em Ciências Humanas e Sociais no âmbito do programa eScience

A FAPESP anuncia uma chamada de propostas com a Trans-Atlantic Platform (T-AP), uma colaboração internacional entre instituições de financiamento para estimular pesquisas em Ciências Humanas e Sociais na Europa e nas Américas.

A chamada T-AP Digging into Data Request for Proposals está sendo lançada em conjunto com agências da Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, México, Portugal e Reino Unido.

No Estado de São Paulo, os projetos selecionados serão vinculados ao Programa FAPESP de Pesquisa em eScience. O principal objetivo do eScience é encorajar abordagens novas, ousadas e não convencionais para pesquisa multidisciplinar e de classe mundial que envolvam, entre outros aspectos, análise em larga escala de dados digitais em todas as áreas do conhecimento, incluindo Ciências Sociais e Humanidades.

Propostas devem ser submetidas à FAPESP na modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular.

Interessados em participar da chamada devem obter da FAPESP uma declaração formal de elegibilidade antes do início da preparação do projeto internacional. A declaração deve ser solicitada pelo menos 45 dias antes do prazo final da chamada. Propostas que não incluam essa declaração não serão consideradas pela FAPESP.

A chamada de propostas está publicada no site da T-AP em http://diggingintodata.org/about/application-materials.

Instruções para submissões no Estado de São Paulo estão disponíveis em: www.fapesp.br/10076.
 


Página atualizada em 11/03/2016 - Publicada em 11/03/2016