Notícias

FAPESP e Universidad de La Frontera lançam nova chamada English version

Pesquisadores da universidade chilena e do estado de São Paulo podem apresentar propostas de pesquisa colaborativa em cinco temas

A FAPESP e a Universidad de La Frontera (UFRO), do Chile, anunciam o lançamento da terceira chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

A chamada visa promover e fortalecer a colaboração em pesquisa entre pesquisadores associados à UFRO e pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no estado de São Paulo.

A chamada está aberta até 25 de julho de 2022 para propostas em cinco temas: Crises climáticas, hídricas, humanas e sociais; Cultura, Arte e Patrimônio; Educação universitária no Século XXI; Novas tecnologias; e Saúde e bem-estar.

Pesquisadores da UFRO e do estado de São Paulo devem elaborar em conjunto as propostas, nas quais deve constar dois pesquisadores responsáveis, representando os dois lados da colaboração científica. Serão priorizadas propostas de caráter multi e interdisciplinar e que contemplem a formação de redes internacionais para além dos parceiros paulistas e chilenos.

Serão selecionados até cinco projetos de pesquisa. A Universidad de La Frontera concederá até US$ 50 mil por projeto e a FAPESP, até R$ 300 mil. Os projetos poderão ter duração de até dois anos.

Para os proponentes das instituições de pesquisa em São Paulo, a proposta tramitará na FAPESP como Auxílio à Pesquisa – Regular.

A chamada está disponível em: fapesp.br/15485.


Página atualizada em 19/07/2022 - Publicada em 19/05/2022