Notícias

FAPESP e University of Birmingham lançam nova chamada de propostas English version

Serão apoiadas colaborações científicas com pesquisadores da instituição britânica por até dois anos em qualquer área do conhecimento

A FAPESP anuncia a abertura de uma nova chamada de propostas de pesquisa colaborativa com a Universidade de Birmingham (UoB), do Reino Unido. É a quinta chamada lançada no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições.

A chamada receberá propostas em todas as áreas do conhecimento e está aberta, pelo lado da FAPESP, a pesquisadores vinculados a instituições paulistas de ensino superior e pesquisa. Propostas deverão ser elaboradas e assinadas conjuntamente por um pesquisador responsável do estado de São Paulo e um outro filiado à UoB.

O financiamento das propostas será realizado por ambas as instituições, cada qual responsável pelo custeio da equipe do projeto sediado em seu respectivo território. A FAPESP disponibilizará as normas e condições da modalidade de apoio Auxílio à Pesquisa – Regular para fomentar a parte paulista do projeto contemplado, por período máximo de dois anos – observando as excepcionalidades válidas para a chamada.

No intuito de estimular a colaboração internacional, pesquisadores responsáveis por Auxílio à Pesquisa Regular vigente, que não seja resultado de chamada para projetos colaborativos internacionais, poderão submeter uma proposta a nova chamada. A concomitância de projetos deve ser justificada no campo Observações/Manifestações da proposta para análise.

As propostas devem ser enviadas exclusivamente pelo SAGe até 31 de julho, igual prazo válido para pesquisadores vinculados à UoB, que deverão se cadastrar no SAGe e submeter a proposta por e-mail à universidade britânica.


Página atualizada em 24/04/2023 - Publicada em 24/04/2023