Notícias

FAPESP e FINEP lançam Programa PIPE/PAPPE Subvenção

FAPESP e FINEP lançam Programa PIPE/PAPPE Subvenção Programa visa apoiar o desenvolvimento por empresas paulistas de produtos, processos e serviços inovadores. Primeira chamada tem recursos de R$ 30 milhões para financiar projetos selecionados (FAPESP)

A FAPESP e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) lançam Seleção Pública do Programa PIPE/PAPPE Subvenção Econômica à Pesquisa para Inovação.

O objetivo é apoiar o a pesquisa em empresas paulistas para o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores, visando ao desenvolvimento das áreas consideradas estratégicas nas políticas públicas federais e estimular a ampliação e o adensamento das atividades de pesquisa para inovação no universo empresarial paulista.

Serão empregados recursos orçamentários da FAPESP e de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação/ Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/Finep.

Serão apoiados projetos de pesquisa para inovação em todas as áreas do conhecimento. Os recursos alocados para financiamento do Edital são de R$ 30 milhões, sendo 50% com recursos da Finep e 50% com recursos da FAPESP.

Podem participar da seleção como proponentes microempresas ou empresas de pequeno porte brasileiras, sediadas no Estado de São Paulo. As proponentes deverão demonstrar contrapartida em itens de despesa relacionados com a execução de atividades de pesquisa e desenvolvimento.

As proponentes deverão indicar um pesquisador responsável pelo projeto, que poderá ser um dos sócios da empresa ou um empregado e deverá dedicar um mínimo de 24 horas semanais à execução da pesquisa selecionada.

O prazo de execução do projeto deverá ser de até 36 meses, dependendo da fase de desenvolvimento.

Mais informações: www.fapesp.br/6974  

 


Página atualizada em 18/05/2012 - Publicada em 17/05/2012