Notícias

FAPESP e Bath University lançam chamada de propostas English version

FAPESP e Bath University lançam chamada de propostas Projetos de Pesquisa que envolvam o intercâmbio de pesquisadores em todos as áreas de conhecimento serão apoiados por até 24 meses (Un.Bath)

A FAPESP e a Bath University, no Reino Unido, lançam chamada de propostas para o apoio a projetos de pesquisa no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

A seleção está voltada ao intercâmbio de pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo e, do Reino Unido, afiliados à Bath University.

Do lado paulista, podem apresentar propostas pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) e Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID).

As propostas devem incluir os nomes dos pesquisadores colaboradores tanto do Estado de São Paulo como do Reino Unido e destacar os benefícios mútuos esperados a partir da pesquisa colaborativa.

A chamada está aberta a propostas em todas as áreas do conhecimento, que serão recebidas até o dia 22 de março de 2013.

A duração máxima de cada projeto é de 24 meses.

A FAPESP e a Bath University concederão, cada uma, o equivalente a até £5,000.00 por proposta e por ano para o período estipulado do projeto de modo a cobrir despesas relacionadas à pesquisa, includindo despesas de mobilidade.

A chamada de propostas (em inglês) está disponível em: www.fapesp.br/en/7501
 


Página atualizada em 02/04/2013 - Publicada em 22/02/2013