Notícias

FAPESP e CNRS lançam chamada para biênio 2014-2015 English version

FAPESP e CNRS lançam chamada para biênio 2014-2015 Seleção de propostas para o intercâmbio de pesquisadores entre o Estado de São Paulo e a França está aberta a todas as áreas do conhecimento (FAPESP)

A FAPESP e o Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS), da França, lançam chamada para seleção de propostas de intercâmbio de pesquisadores entre o Estado de São Paulo e a França, no biênio 2014-2015, no âmbito do acordo de cooperação científica entre as instituições.

Pela FAPESP, poderão se inscrever pesquisadores responsáveis por projetos vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Projetos Temáticos, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também podem submeter propostas.

Pelo lado francês, poderão participar pesquisadores do CNRS e de unidades filiadas à instituição.

A FAPESP e o CNRS apoiarão cada proposta com recursos de até € 4 mil anuais, pela vigência estabelecida na concessão, destinados a despesas de mobilidade (passagens, diárias e seguro-saúde).

A chamada está aberta a propostas de todas as áreas do conhecimento científico e tecnológico. Cada projeto deverá ter duração de, no máximo, 24 meses.

As propostas serão recebidas até o dia 29 de janeiro de 2014 e devem ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador do Estado de São Paulo à FAPESP e por seu colaborador da França ao CNRS.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/8358.
 


Página atualizada em 04/12/2013 - Publicada em 04/12/2013